12 de agosto de 2019
ATUALIZADO EM

"Não gostava da Supertaça, muitas vezes era o derrotado da Champions ou da Liga Europa"

Jurgen Klopp fez a antevisão do duelo entre Liverpool e Chelsea para a Supertaça Europeia

Redação

Liverpool, campeão europeu e Chelsea, vencedor da Liga Europa, disputam esta quarta-feira a Supertaça Europeia em Istambul, na Turquia.

Os reds revelaram-se como uma das equipas mais poderosas da última época, mas Jurgen Klopp não quer ninguém relaxado antes de uma final que, admite o treinador, não apreciava muito.

"A Supertaça Europeia não era um jogo que eu gostasse particularmente de assistir no passado, porque muitas vezes eu era o derrotado da final da Champions ou da Liga Europa", admitiu, em declarações à UEFA, o treinador alemão, que agora disputa o troféu pela primeira vez na carreira.

"É a prova final. Se não estás neste jogo, significa que não ganhaste. Este ano é completamente diferente, estamos ansiosos, é um grande jogo."

Pela frente estará um adversário que, na perspetiva de Klopp, mudou muito: "A diferença deste jogo para a final da Liga dos Campeões é que estamos numa nova época e trata-se de outro adversário. Penso que o Chelsea mudou muito, tem um novo treinador e o Eden Hazard já não faz parta da equipa."

A Liga dos Campeões é o maior troféu que algum clube pode ambicionar conquistar, mas o técnico dos reds apela à ambição do plantel.

"Mantenham-se gananciosos, é muito importante. Depois da final da Liga dos Campeões tivemos quatro semanas com toda a gente a aplaudir-nos, era brilhante para onde quer que fôssemos. Estas coisas podem amolecer-te e tirar-te força. Não somos assim, mas pode acontecer e, felizmente, não sou o único no balneário a pensar assim", concluiu Jurgen Klopp.