11 de agosto de 2012
ATUALIZADO EM

México campeão olímpico

Com Alex Sandro a titular, o Brasil não foi capaz de concretizar as oportunidades e acabou por perder com o México. Hulk ainda reduziu para o Brasil, já para lá do minuto noventa

Redação

O México venceu o Brasil, esta tarde, por 2-1, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil voltou a não conseguir ser campeão olímpico.

Num jogo bem disputado, o México começou melhor, adiantando-se no marcador logo ao minuto um, pelos pés de Peralta. O Brasil tentou reagir, embora sem grande perigo para as redes mexicanas, e à passagem do minuto 32 Mano Menezes substituiu Alex Sandro por Hulk. O brasileiro do FC Porto mexeu com a partida e esteve perto de marcar num remate forte, ainda longe da baliza de Corona. Valeu ao México a atenção do guarda-redes.

Na segunda parte o Brasil começou melhor, a dominar o adversário, e esteve perto, pelos pés de Neymar, de conseguir o empate. No entanto, depois do domínio inicial, o México respondeu bem e acabou por chegar ao golo, corria o minuto 75, pelo inevitável Peralta. De cabeça, o mexicano não deu hipóteses ao guardião brasileiro e apontou o segundo da partida e da sua conta pessoal.

Hulk ainda reduziu, quando já passava um minuto para lá dos 90. O jogador do FC Porto apareceu solto na área e, descaído para o lado direito, rematou para o tento de honra dos brasileiros, que assim perderam a terceira final contra o México