17 de setembro de 2018
ATUALIZADO EM

Brighton virou um balde de água fria para o Southampton

Southampton cedeu um empate a dois golos em casa.

Redação

O Southampton cedeu um empate a dois golos em casa frente ao Brighton, em jogo que encerrou a quinta jornada da I Liga inglesa, depois de ter estado a ganhar por 2-0. A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 35 minutos, pelo médio dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg, e aumentou a vantagem aos 65', de penálti, pelo avançado Danny Ings.

No entanto, a resposta do Brighton a este segundo golo do Southampton foi imediata e dois minutos volvidos, aos 67', o central Shane Duffy reduziu para 2-1. Quando se pensava que o resultado estava feito, eis que o Brighton, que sem nada a perder se lançou ao ataque nos últimos vinte minutos, chegou ao empate aos 90+1, através de um penálti executado por Glenn Murray.

Pela formação da casa alinhou durante os 90 minutos o lateral direito Cédric Soares, internacional português, que viu um cartão amarelo aos 56 e que esteve na assistência que deu origem ao segundo golo do Southampton, de penálti, aos 65 minutos.

Com esta igualdade, Southampton e Brigthon subiram aos 13º e 14º lugares, respetivamente, com cinco pontos, numa tabela liderada por Chelsea e Liverpool, ambos com 15 pontos.