29 de dezembro de 2017
ATUALIZADO EM

Campeão de inverno está encontrado em Itália

Nápoles é o campeão de inverno em Itália, depois de derrotar o Crotone por 1-0.

Redação

O Nápoles é o campeão de inverno em Itália, depois de derrotar o Crotone por 1-0, em jogo antecipado da 19.ª jornada do campeonato italiano de futebol. Depois deste resultado no estádio Ezio Scida, em Crotone, já é certo que os napolitanos chegam a meio do campeonato na frente da tabela, qualquer que seja o resultado da deslocação da Juventus a Verona, no sábado.

O Nápoles chega aos 48 pontos, mais quatro do que os que tem agora a Juventus, atual campeã transalpina.

A luta parece, mais uma vez, reservada a Nápoles e Juventus, como aconteceu nas duas últimas épocas, já que Inter (40) e Roma (38) têm vindo a descolar.

O único golo da partida apareceu aos 17 minutos e foi apontado por Hamsik. A jogada começou mesmo no eslovaco, que se desembaraçou de dois adversários e depois tabelou com Allan, para concluir com um remate cruzado na esquerda, fora do alcance de Cordaz.

Para Hamsik, há dez anos na 'Serie A', este foi o 97.º golo na prova, ficando muito perto já de entrar para o grupo dos goleadores com mais de 100 remates bem-sucedidos.

Sem forçar a nota, os napolitanos foram mais fortes do que o Crotone, antepenúltimo do campeonato, num jogo de claro domínio, mas com poucas ocasiões, sobretudo no segundo tempo.