17 de fevereiro de 2018
ATUALIZADO EM

Leverkusen coloca-se atrás do Bayern, um campeão salvo nos descontos

Bayer Leverkusen subiu ao segundo lugar na liga alemã de futebol, à condição.

Hugo Monteiro

O Bayer Leverkusen subiu ao segundo lugar na liga alemã de futebol, à condição, à espera dos resultados de um trio de equipas, que ainda não entraram em campo na 23.ª jornada. A formação de Leverkusen, que vinha de uma derrota em casa do Hertha Berlim, venceu na visita ao aflito Hamburgo (17.º), por 2-1, e passou a somar 38 pontos, os mesmos do Leipzig, de Bruma, que visita na segunda-feira o Eintracht (36 pontos).

Na expectativa de uma subida à vice-liderança está ainda o Borussia Dortmund (37 pontos), do também internacional português Raphael Guerreiro, que no domingo visita o Borussia Moenchengladbach.

Este sábado, em Hamburgo, o Bayer Leverkusen teve sempre o jogo nas mãos, chegando a uma vantagem de dois golos, por Bailey (40 minutos) e Havertz (50), com a equipa da casa a reduzir aos 70, por Hahn.

Muito confortável na frente continua o campeão Bayern Munique, apesar dos sustos que volta e meia provoca nos seus adeptos. A equipa liderada por Jupp Heynckes venceu por 2-1 no terreno do Wolfsburgo, mas só deu a volta ao marcador já nos descontos, de grande penalidade.

Um golo de Didavi, aos oito minutos, foi o grande susto para os bávaros, com o Bayern Munique -- que ainda viu Robben falhar uma grande penalidade aos 56' -, a garantir a vitória graças aos golos de Sandro Wagner (64) e Lewandowski (90'+1', de penálti).

Nos outros jogos da ronda, que este sábado ainda tem a receção do Schalke ao Hoffenheim, o Friburgo venceu o Werder Bremen, com um golo solitário de Petersen (24 minutos), e o Colónia, última classificado, empatou em casa com o Hannover (1-1).