09 de dezembro de 2018
ATUALIZADO EM

"Antes de entrar em campo pensava 'vou jogar para pagar o jantar à minha mãe'"

Yerri Mina deu uma entrevista ao The Sun e falou das dificuldades que teve até ser jogador de futebol profissional.

Redação

Yerry Mina, jogador do Everton, falou da infância difícil que teve e de uma promessa que fez à mãe quando tinha 14 anos. "Eu, o meu irmão e os meus pais vivíamos numa casa alugada e só tínhamos um quarto para todos. O meu pai andava nas ruas à procura de emprego. Foram tempos difíceis", contou o central colombiano.

Em entrevista ao jornal inglês The Sun, o jogador que brilhou no Mundial da Rússia ao serviço dos "cafeteros" contou um episódio que nunca esquece: "Lembro-me da minha mãe estar a chorar e disse-lhe que ia construir uma casa para ela um dia. Só queria que ela soubesse que o futuro ia ser melhor, que ia ter uma boa casa e comida na mesa".

O central, de 24 anos, disse que aquele dia foi um motivo para arranjar forças e ultrapassar as dificuldades: "Sempre que ia jogar futebol e entrava em campo pensava 'mãe, vou jogar para te poder pagar o jantar'. É daí que vêm as minhas forças".

Mina chegou à Europa para jogar no Barcelona, mas participou em apenas seis jogos até se transferir para os "tofees" nesta época. Jogou ainda no Palmeiras, do Brasil, e no Santa Fe e Deportivo Pasto da Colômbia.