15 de agosto de 2018
ATUALIZADO EM

Promessa de capitão: "Vamos fazer tudo pela Champions"

Lionel Messi falou aos adeptos na apresentação do Barcelona aos sócios e adeptos

Ana Luísa Magalhães

O Barcelona apresenta-se esta quarta-feira em Camp Nou, onde vai disputar o troféu Joan Gamper com a formação argentina do Boca Juniors.

Os jogadores do campeão espanhol foram chamados um a um, com os capitães - Sergi Roberto, Piqué, Busquets e Messi - a ficarem para o fim. O argentino é, esta época, o primeiro capitão, depois da saída de Andrés Iniesta, e dirigiu-se aos adeptos.

"Construímos um plantel que nos entusiasma. Os reforços vão ajudar-nos a sermos melhores. Vencemos o campeonato e a taça na época passada, mas todos ficámos com a espinha da Liga dos Campeões e da forma como fomos eliminados. Por isso, vamos fazer tudo o que for possível para que essa taça tão linda e tão desejada por todos volte a estar nesta casa. Viva o Barça e viva a Catalunha", atirou o camisola 10 do Barcelona, que não escondeu o orgulho por envergar a braçadeira.

"Sei o que representa ser capitão do Barça, mas tive grandes professores, como Puyol, Xavi e o grande Andrés, de quem vamos sentir muitas saudades este ano."

Por outro, refira-se que o número 8, que durante tantos anos pertenceu a Iniesta, pertence agora ao médio brasileiro Arthur, contratado ao Grémio. Quanto aos outros reforços, Malcom fica com o 14, Lenglet usará a camisola 15 e Arturo Vidal recebe o 22.