06 de dezembro de 2016
ATUALIZADO EM

Jacek Magiera e o Sporting: "O mais importante é jogar no limite"

O treinador do Légia de Varsóvia, Jacek Magiera, abordou o embate diante do Sporting, a contar para a sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Redação

O treinador Jacek Magiera afirmou hoje, na antevisão do jogo de quarta-feira com o Sporting, para a derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, que o Légia Varsóvia vai "jogar no limite"

Com ambas as equipas já afastadas dos oitavos de final da Liga dos Campeões, uma vez que os alemães do Borussia Dortmund e os espanhóis do Real Madrid vão decidir, entre si, os dois primeiros lugares do grupo F, o que agora está em causa é a presença na Liga Europa.

"Não podemos deixar espaços aos adversários. Temos de segurar a bola, fazer passes mais rápidos e não deixar o Sporting jogar. É isto que temos de fazer para ganhar", disse Jacek Magiera, que parte para o derradeiro jogo com o objetivo de recuperar dois pontos de diferença para os 'leões'.

À entrada para a sexta e última jornada do grupo F, o Sporting ocupa a terceira posição - que garante a presença nos 16 avos de final da Liga Europa - com dois pontos de vantagem sobre o Légia Varsóvia (quarto), que soma apenas um referente a um empate com o Real Madrid.

"O Sporting é uma equipa equilibrada. Defende e ataca bem e tem jogadores eficazes nas bolas paradas. Não marcámos golos em Alvalade (2-0) e queremos mudar isso no jogo de amanhã [quarta-feira]", disse Jacek Magiera, de 39 anos.

O treinador polaco assegurou que irá fazer tudo o que for possível para vencer o Sporting e avançar para a Liga Europa, mas que para conseguir esse objetivo terá que terá que "jogar no limite", mas sempre sem descurar os aspetos defensivos.

"Temos de jogar bem no ataque, mas também temos de ser eficazes na defesa. Isso é fundamental", defendeu o treinador e antigo médio do clube polaco, que há dois meses substituiu no cargo Besnik Hasi.

A estranha goleada em Dortmund (8-4), na ronda anterior, foi ainda abordada pelo treinador polaco, que disse que o Légia Varsóvia abordou o jogo de igual para igual e que apesar de ter sofrido muitos golos, também marcou e perdeu outros tantos.

"Com o Sporting, o mais importante é jogar no limite para obtermos um resultado que nos permita passar à Liga Europa. O problema é que o nível das equipas na Liga dos Campeões é muito mais alto do que na liga polaca", disse o treinador.

O futebolista brasileiro Guilherme, que acompanhou Jacek Magiera na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting, realçou a grande oportunidade de jogar na Liga dos Campeões e a importância de continuar em prova na Liga Europa.

"Estamos perante duas grandes equipas, recheadas de grandes jogadores. É uma experiência inestimável. Claro que nós sabemos do valor do Sporting, que tem Gelson Martins e outros grandes jogadores, mas nós também temos qualidade", disse Guilherme.

O extremo brasileiro acredita que o Légia tem valor suficiente para lutar pela vitória com o Sporting e agarrar um lugar na Liga Europa.

"Não sei se haverá uma inundação de golos como nos nossos outros jogos de grupo. A única coisa que importa é que temos que marcar mais do que o Sporting", disse ainda Guilherme.