27 de maio de 2017
ATUALIZADO EM

Avançado nascido em 2000 dá o triunfo à Juve na compensação

A Juventus, hexacampeã italiana, terminou em grande o campeonato, com uma vitória por 2-1 em casa do Bolonha, com um golo aos 94', na 38.ª e última jornada da Liga italiana

Redação

Mesmo sem precisar de pontuar, a "vecchia signora" não brincou em serviço e deu a volta ao marcador, mesmo ao cair do pano, com um golo do jovem de 17 anos Moise Kean, após assistência do médio bósnio Miralem Pjanic.

O Bolonha abriu o marcador já na segunda parte, pelo médio argelino Saphir Taider, mas o talento do argentino Paulo Dybala foi decisivo no lance que originou o golo do empate, aos 70 minutos, e que iniciou a reviravolta.

De referir que o treinador da Juventus, Massimo Allegri, apresentou uma equipa com a maioria dos titulares, apesar de estar a uma semana da final da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, em Cardiff.

No outro jogo da 38.ª jornada hoje realizado, a Atalanta recebeu e venceu o Chievo por 1-0, graças a um golo do médio argentino Alejandro Gomez, o que lhe permitiu subir ao quarto lugar, com 72 pontos, ultrapassando a Lazio, mas à equipa romana falta ainda um jogo, no reduto do Crotone.

Com este triunfo, a Juventus encerra o campeonato com 91 pontos, provisoriamente mais sete do que a Roma, que recebe o Génova no domingo, e mais oito do que o Nápoles, de viagem ao reduto da Sampdoria.