29 de maio de 2016
ATUALIZADO EM

Octávio Machado diz ter existido "campanha orquestrada e suja"

Dirigente dos leões tece ainda largos elogios a Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.

Redação

Octávio Machado esteve este domingo no III Convívio dos Núcleos do Sporting do distrito de Coimbra, que decorreu em Tábua, e disparou contra o Benfica e a forma como ganhou o campeonato, segundo o diretor geral dos leões, pouco lícita.

"Houve uma campanha orquestrada, suja e trafulha que tirou o brilho a um campeonato que foi extremamente competitivo e bonito" avançou, prosseguindo: "Foi pena essa campanha de comunicação, que alimentou mentiras e que se escondeu, qual toupeira, começando logo no dia em que Jorge Jesus assinou pelo Sporting. Este ano, fomos muito melhores que os outros mas, no futebol, tal como em outras modalidades, nem sempre ganham os melhores. Mas se continuarmos neste caminho vamos ganhar mais vezes."

Além das acusações, Octávio Machado deixou largos elogios ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e ao treinador Jorge Jesus. "Eles fazem do Sporting um clube de que todos os sportinguistas se orgulham. Todos queremos ser campeões nacionais e espero que, nesta minha segunda passagem pelo Sporting, consiga atingir esse objetivo. A renovação de Jorge Jesus era fundamental. O Sporting recuperou o lugar a que a sua história obriga. Recuperámos o orgulho da família sportinguista e isso deve-se, em grande parte, a Jorge Jesus e ao presidente Bruno de Carvalho", justificou, defendendo ainda ser uma "realidade indesmentível a união em toda a estrutura do Sporting." "É algo que se vive, que se sente e que deixa feliz toda a família sportinguista, para quem nós temos um reconhecimento e uma gratidão enormes por tudo aquilo que este ano nos ajudaram. O Sporting hoje é um clube estável, onde dá gosto e prazer trabalhar, especialmente depois de uma época em que ficou provado que há três candidatos ao título em Portugal."