23 de agosto de 2019
ATUALIZADO EM

Lage, a pressão no clássico e a promessa para quando fechar o mercado

Bruno Lage fez esta sexta-feira a antevisão ao clássico com o FC Porto. Considera que uma eventual derrota dos dragões não os afastam do título e recorda a recuperação encarnada da última temporada.

Redação

Raúl de Tomás ainda sem marcar e Chiquinho a procurar um lugar
"Isso é o que ando a dizer desde o início da época. Quero ameaças para toda a gente e não sou o único a dizer isso. Queremos um plantel competitivo. Ouvi Inácio a falar disso, de uma forma diferente, que têm de sentir como se estivessem no Vietname. Isso é que faz crescer. Coletivamente sentimos que criamos muitas oportunidades e temos marcado muitos golos"

Onze repetido nas duas últimas duas últimas jornadas

"Não vou responder a isso (onze a utilizar). Preparámos o jogo da melhor maneira e a melhor forma é olharmos para aquilo que temos vindo a fazer, olhar para as questões estratégicas. Convocatória só amanhã e o onze digo aos jogadores primeiro".

Melhor série frente ao FC Porto

"A única preocupação é vencermos o nosso jogo. Dito honestamente, não interessa para o momento atual de qualquer uma das equipas, esse tipo de recordes. Ninguém perde nada à terceira jornada e exemplo disso é o que fizemos na época passada. Importante é termos consciência do trabalho que temos de fazer amanhã"

Seis pontos de distância caso vença

"À terceira jornada... É olhar para nós no ano passado. Quando cheguei estávamos a sete pontos, diziam que tínhamos perdido o campeonato e quando chegou o treinador da equipa B ainda mais. Acabámos por vencer. Nada fica decidido".

FC Porto mais pressionado?

"Acho que não. Nenhuma das equipas vai olhar para a tabela classificativa, para os pontos. A grande preocupação de cada lado é vencer o jogo. Independentemente do percurso que fizemos até aqui não estamos pressionados? Estamos. O FC Porto não tem de vencer, ainda por cima um clássico na Luz? Tem. Ambas as equipas estão pressionadas e motivadas para vencer o jogo".

Resultado do jogo pode ter influência no mercado?

"Não. Quero aproveitar para informar que após o fecho do mercado terei todo o gosto em responder a todas as perguntas e esclarecer muita coisa, sem problema, de forma aberta. Para que os adeptos percebam o que acontece, comigo não há muitas histórias de inventar. A avaliação é diária, no treino e no jogo, sempre feita dessa forma".

Seferovic e Raúl de Tomás

"Vou falar de [Seferovic e Raúl de Tomás] e de não terem feito golos: não há problema, não lhe vou pedir para marcar golos, mas se deixarem de correr, não têm hipóteses. Todos os avançados passam por isso. Recordo sempre as palavras do mister Nené, que foi um dos melhores marcadores do Benfica e ele também passou por isso. Quando não marcava golos sofria essa pressão e a resposta era correr, correr mais que a concorrência. Nesta sequência de 20/21 jogos vencemos por 1-0 duas vezes, com golos de Seferovic, a sair do banco. Seferovic, Raul e todos os avançados são importantes para a equipa e não precisam de ser titulares para ajudar a equipa."