23 de julho de 2019
ATUALIZADO EM

Fábio Silva trauteou música do FC Porto e recusou ver o Benfica campeão... de águia ao peito

O percurso de Fábio Silva numa reportagem a não perder na edição desta terça-feira e em www.ojogo.pt.

Redação

O JOGO conta-lhe na edição desta terça-feira, e em grande pormenor, como o FC Porto resgatou Fábio Silva ao Benfica. O jovem avançado, que recentemente fez 17 anos, está a dar cartas na pré-temporada da equipa e marcou mesmo o golo da vitória na Copa Ibérica, frente ao Getafe.

Recuando, Fábio Silva começou no FC Porto, mas partiu depois para o Benfica, antes do já referido resgate. O portismo, esse, é sobejamente conhecido e nunca desapareceu, mesmo de águia ao peito. E há vários episódios e manifestações que o podem confirmar. As da época passada e e da atual são relevantes nessa matéria, mas as mais importantes até aconteceram ao serviço do... Benfica.

Em 2016/17, a equipa de iniciados estava em Paços de Ferreira a estagiar quando a equipa principal recebeu o V. Guimarães com possibilidade de se sagrar campeã nacional. Os colegas reuniram-se em frente à Benfica TV, mas Fábio preferiu isolar-se para não assistir à conquista do título. O avançado nunca teve problemas em reforçar o seu clubismo enquanto esteve no Seixal e em festejar golos do FC Porto quando disso era caso. Outro episódio: duas semanas depois, o Benfica jogou no Olival e venceu por 6-1. O atacante marcou três dos golos e não festejou nenhum. No final do jogo, e com uma música ligada ao FC Porto a passar, foi apanhado a trauteá-la de forma instintiva.

Não perca todos os pormenores desta história aqui: