23 de julho de 2017
ATUALIZADO EM

"Vamos estar fortes quando começar o campeonato"

Técnico dos azuis e brancos deixou mensagem otimista após a vitória em Guimarães, elogiando o trabalho de todo o grupo de jogadores

Redação

Balanço da pré-temporada: "O grupo tem dado uma resposta fantástica à preparação e, sinceramente, não tem sido fácil - são outros princípios, outra metodologia e outra forma de trabalhar. Não quero dizer que antes não estivesse bem, mas é a minha forma de trabalhar. Os jogadores têm sido todos fabulosos, mesmo os que hoje não participaram no jogo e é assim que vamos continuar. Estamos no início, são só jogos de preparação, mas vamos estar mais fortes para que quando começar o campeonato, dia 9, com o Estoril, possamos estar a um nível muito alto e ser a equipa do FC Porto que vai regressar aos títulos."

Produtividade de Aboubakar e Soares no ataque: "Não se trata apenas da zona de finalização, do último terço do campo, mas também tem a ver com o início da construção de jogo, em que está envolvido até o guarda-redes. Queremos dinamizar a equipa. A organização defensiva também não tem apenas a ver com a zona defensiva, é um processo em que toda a equipa tem de trabalhar, ter a bola e saber o que fazer com objetividade; e quando não a tem também. Esse momento do jogo é importante para a equipa."