21 de junho de 2018
ATUALIZADO EM

Sampaoli fala em Ronaldo: "O plantel da Argentina apaga a qualidade de Messi"

Selecionador argentino recusou ainda culpar Willy Caballero, cujo erro ofereceu o primeiro golo à Croácia, pela derrota pesada sofrida esta noite.

Redação

Jorge Sampaoli surgiu visivelmente abatido junto dos jornalistas presentes em Nizhny Novgorod, palco do jogo entre Argentina e Croácia. Os croatas venceram a seleção albiceleste por 3-0 e um erro monumental de Willy Caballero abriu caminho à goleada expressiva, mas o selecionador recusa colocar as culpas no guarda-redes.

"Sou responsável pelas decisões. Hoje, a chave da derrota tem a ver com responsabilidade, sobretudo minha porque sou o treinador, pelo plano de jogo que apresentei. Teria sido melhor fazer tudo de outra forma. Não acho nem humano nem correto atribuir a responsabilidade ao Caballero", referiu Sampaoli.

Messi, ainda em branco neste Campeonato do Mundo, também não foi responsabilizado pelo selecionador, que rejeitou comparações com Ronaldo. "Não li bem o jogo. Não encontrámos a melhor equipa para acompanhar Messi. A realidade do plantel da Argentina apaga a qualidade de Messi, portanto não devemos fazer comparações entre Messi e Ronaldo neste momento", considerou.

A vitória deu a passagem aos oitavos de final à Croácia e deixou a Argentina a um passo do adeus ao Mundial.