11 de fevereiro de 2019
ATUALIZADO EM

Campeão olímpico de remo em Londres morre aos 30 anos

Maximilian Reinelt, campeão olímpico de remo nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, morreu num acidente de esqui.

Redação

O alemão Maximilian Reinelt, campeão olímpico de remo nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, morreu num acidente de esqui, na estação suíça de Saint-Moritz, anunciou a federação germânica de remo. "A sua morte surpreendente e tão precoce deixa-me infinitamente triste", disse Siegfried Kaidel à agência SID, comentando a morte do atleta de apenas 30 anos.

Maximilian Reinelt terá caído numa pista de esqui por "uma razão médica", explicou a polícia do cantão dos Grisões ao diário suíço Blick.

O atleta, que já era duplo campeão do Mundo, sagrou-se campeão olímpico no barco de oito em Londres. Passados quatro anos, no Rio2016, voltou a subir ao pódio, sendo medalha de prata, para depois se retirar.

"Maximilian Reinelt foi um dos grandes atletas de remo alemão e também uma pessoa muito simpática, que conseguiu combinar com sucesso o desporto de alta competição com a sua formação profissional de médico, o que torna a sua morte particularmente trágica", lamentou Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional.