27 de setembro de 2016
ATUALIZADO EM

Leicester faz o bis, Ronaldo e Jardim empatam

Mónaco e Real Madrid empataram na segunda jornada da fase de grupos. Leicester foi a única equipa a repetir vitória.

Redação

O Leicester, às custas do FC Porto, foi a única equipa que repetiu vitórias, na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, na qual se destacam os empates cedidos por Mónaco e Real Madrid.

Depois da entrada em falso com o empate em casa com o Copenhaga, o FC Porto não fez melhor esta terça-feira e perdeu por 1-0 em casa do Leicester, campeão inglês, com o antigo sportinguista Slimani a faturar. O antigo clube do argelino também teve uma noite positiva, já que ganhou por 2-0 ao Légia Varsóvia.

Quanto ao Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, que começara com vitória em Londres sobre o Tottenham, esteve a perder com o Bayer Leverkusen até aos 90+4 minutos, quando Gilk fez o providencial empate, anulando o golo do mexicano Chicharito Hernandez, aos 73.

O Mónaco, com João Moutinho e Bernardo Silva em ação, segura o primeiro lugar do grupo E, com quatro pontos, mais um do que o Tottenham - os ingleses bateram na Rússia o CSKA por 1-0, golo de Heung-Min Son.

No grupo F, o Sporting ganhou com naturalidade, com golos de Bryan Ruiz e Bas Dost, e beneficiou do empate registado em Dortmund entre o Borússia e o Real Madrid.

Por duas vezes o Real se adiantou, através de Cristiano Ronaldo e Varane, e por duas vezes os alemães empataram, com Aubameyang e Schurrle a marcar.

O Borússia e o Real Madrid continuam igualados, com quatro pontos, e o Sporting continua em terceiro, só que agora só com um ponto de atraso.

Pior está o FC Porto, no grupo G, batido pelo campeão inglês por 1-0, continuando com um ponto apenas. No outro jogo do grupo, o Copenhaga conseguiu um dos resultados mais desnivelados do dia, com 4-0 ao Brugge.

Na classificação, o Leicester é a primeira equipa a chegar aos seis pontos. Na luta pelo segundo lugar, o Copenhaga vai levando vantagem, com quatro pontos, enquanto que o FC Porto, com um, e o Brugge, sem pontos, estão mais atrasados.

A outra goleada do dia aconteceu no grupo H, em Zagreb, onde a Juventus se impôs por 4-0. Jorge Sousa foi o árbitro da partida e não teve grandes problemas de um jogo em que Paulo Machado foi suplente utilizado pelo Dinamo.

No outro jogo, Ben Yedder marcou para o Sevilha o único golo na vitória sobre o Lyon, formação que contou com Anthony Lopes a defender as redes.

Na frente do grupo, com quatro pontos, estão Sevilha e Juventus, com quatro pontos, mais um que o Lyon.