06 de dezembro de 2017
ATUALIZADO EM

FC Porto não facilita e está nos oitavos da Liga dos Campeões

FC Porto confirmou o lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Redação

O FC Porto recebeu e venceu o Mónaco (5-2) na sexta e última jornada do grupo G da Liga dos Campeões, carimbando assim a passagem aos oitavos de final.

O triunfo dos dragões começou a desenhar-se logo aos nove minutos de jogo, altura em que Aboubakar respondeu da melhor forma a um passe de Brahimi. O camaronês quebrou de vez o jejum que já durava há três jogos, bisando na partida ao minuto 34. Brahimi, em cima do intervalo, fez o terceiro golo dos dragões após passe de Aboubakar.

A segunda parte abriu com uma grande penalidade a favor do Mónaco, depois de o árbitro sueco Jonas Eriksson ter considerado que Marcano jogou a bola com a mão na área dos dragões. Glik converteu aos 61, mas Alex Telles respondeu com um golaço apenas quatro minutos depois. Falcao voltou a reduzir para os monegascos, um golo que não festejou e que foi aplaudido pelo público do Dragão, antes de Soares fechar as contas da partida aos 88 minutos.

O jogo ficou também marcado pela dupla expulsão de Felipe e Ghezzal, que viram vermelho direto após uma acesa discussão na ponta final da primeira parte.