06 de dezembro de 2017
ATUALIZADO EM

Leonardo Jardim apontou o FC Porto à final da Champions e Sérgio Conceição respondeu

Treinador do Mónaco elogiou a equipa lusa, que diz ser um outsider na luta pela Champions

Redação

O Mónaco perdeu no Estádio do Dragão por 5-2 e despediu-se sem glória da edição desta época da Liga dos Campeões. Leonardo Jardim, treinador português dos campeões de França, deixou elogios ao FC Porto e até apontou a equipa de Sérgio Conceição a voos bem altos. "É uma equipa que, este ano, conseguiu atingir o seu nível de maturidade. Não é por acaso que guardou alguns jogadores dois/três anos. Tem um técnico que está a fazer um bom trabalho. Deu alguma consistência e nível de competitividade à equipa grande. O FC Porto pode pensar ir longe no campeonato, como está a fazer, e nas competições europeias com certeza que pode chegar à final e ganhar, mas isso depende muito de vários fatores. Como o Mónaco chegou o ano passado (meias-finais), o FC Porto tem de ser um outsider, pois de certeza que não é favorito, pois existem outros."

Na época passada, o Mónaco foi a equipa sensação da Liga dos Campeões, ao chegar às meias-finais, um panorama bem diferente do vivido esta temporada. Jardim diz que o trabalho é o caminho para voltar ao sucesso. "Somos responsáveis pelo nosso projeto, por aquilo que o clube decidiu fazer. O Mónaco é um clube vendedor, que o ano passado e há três anos teve recordes de vendas de jogadores e não podemos conseguir os dois objetivos ao mesmo tempo. Neste momento é tempo novamente de preparar o futuro. Trabalhar. O que não vai passar para o exterior grandes resultados, mas em dois ou três anos pode sair algum jogador, como saíram vários nos últimos anos, e que estão agora nos maiores clubes europeus."

Quanto a Sérgio Conceição, o treinador do FC Porto ouviu as declarações do compatriota e lembrou, precisamente, o Mónaco da época passada. "Ele é muito otimista. Ele vê o potencial do FC Porto. Como, se calhar com o Mónaco, pouca gente diria que chegaria às meias-finais no ano passado, com grande mérito do Leonardo e da sua equipa. Somos equipa competitiva, sem dúvida, mas esta é a melhor competição de clubes do mundo. A partir dos oitavos de final vamos sonhar, sabendo que o sonho só se consegue agindo, trabalhando, indo à procura. É o que vamos fazer", rematou o técnico dos dragões.