29 de julho de 2018
ATUALIZADO EM

Portugal é campeão europeu de sub-19

À quarta foi de vez: Seleção venceu a Itália por 4-3 na Finlândia e conquistou o Europeu de sub-19. Segue-se o Mundial'2019 de sub-20.

Francisca Carvalho

Portugal é campeão europeu de sub-19. A Seleção venceu este domingo a Itália por 4-3 para conquistar o título que já fugiu três vezes, mas que agora vem para Portugal.

Foi preciso o prolongamento para decidir o vencedor do torneio, com Portugal a adiantar-se na partida ao minuto 45 por intermédio de Jota. Trincão aumentou para a Seleção ao minuto 72, mas a Itália empatou o jogo em menos de dois minutos com um bis de Kean.

O jogo seguiu para tempo extra com um empate a dois golos no marcador e Portugal voltou a estar em vantagem ao minuto 104, com Jota a bisar na partida e a levar para cinco os golos marcados no torneio. Porém, a Itália voltou a chegar ao empate aos 107 por Scamacca até que Pedro Correia, aos 115, carimbou a vitória de Portugal.

A Seleção, refira-se, repete as presenças nas finais de 2003, em que perdeu frente à Itália; em 2014, em que perdeu frente à Alemanha e em 2017, em que perdeu com a Inglaterra. Desta vez, Portugal traz o título para casa.