17 de dezembro de 2018
ATUALIZADO EM

O que disse o treinador do Roma sobre o FC Porto: "Não tem corrido bem para nós..."

Eusebio Di Francesco reagiu ao sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Redação

Se Francesco Totti considerou o Roma "algo sortudo" - não subestimando os dragões - depois de saber que o clube da capital italiana vai defrontar o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o treinador dos "giallorossi" apontou para o histórico de confrontos entre as duas equipas, em jeito de alerta.

"Estar de volta à fase a eliminar desta competição é algo entusiasmante para o nosso clube. O sorteio ditou que vamos defrontar o FC Porto, que amealhou mais pontos do que qualquer outra equipa na fase de grupos e lidera o campeonato português", afiançou Eusebio Di Francesco, prosseguindo:

"Sei que os últimos confrontos não têm corrido bem para nós, mas nos dois jogos que temos pela frente vamos tentar dar a volta à história", referiu o técnico italiano, citado pelo site do Roma. O FC Porto venceu as duas eliminatórias que disputou com o Roma: a primeira foi para a extinta Taça das Taças, em 1981/82; a segunda foi já em 2016/17, no play-off de acesso à fase de grupos da Champions.

O jogo da primeira mão, na capital transalpina, está marcado para o dia 12 de fevereiro. A segunda mão, que será jogada no Estádio do Dragão, vai disputar-se a 6 de março.