20 de outubro de 2021
ATUALIZADO EM

Salzburgo vence e segura liderança do grupo G da Champions

O emblema austríaco comanda o grupo com sete pontos, mais cinco face aos alemães e ao Sevilha, que visita o Lille, último, com um ponto.

Redação com Lusa

Em Salzburgo, a formação da casa bateu esta quarta-feira o Wolfsburgo, por 3-1, somando a segunda vitória seguida no Grupo G, com um golo de Karim Adeyemi e dois de Noah Okafor, sendo que, pelo meio, Lukas Nmecha ainda empatou para os germânicos.

O emblema austríaco comanda o grupo com sete pontos, mais cinco face aos alemães e ao Sevilha, que visita o Lille, último, com um ponto.

Já o Barcelona conquistou a primeira vitória na Liga dos Campeões, diante do Dinamo Kiev, na terceira jornada, enquanto o Salzburgo bateu o Wolfsburgo e deu um passo importante na "corrida" aos oitavos de final.

Em Camp Nou, o central Gerard Piqué assinou o primeiro tento dos catalães na presente edição da prova, ainda na primeira parte, garantindo a vitória por 1-0 sobre o conjunto ucraniano, em vésperas da receção ao Real Madrid, no "el classico" da Liga espanhola, agendado para domingo.

Aos 34 anos, Piqué tornou-se o jogador mais velho de sempre a marcar pelo FC Barcelona na "Champions" e ainda igualou o antigo futebolista brasileiro Roberto Carlos como o defesa com mais golos na história da competição (16).

Após derrotas com Bayern Munique (3-0) e Benfica (3-0), a formação comandada por Ronald Koeman passou a somar três pontos, ocupando o terceiro lugar do Grupo E, atrás dos bávaros (seis) e dos encarnados (quatro), que esta quarta-feira se defrontam no Estádio da Luz. Já o Dinamo segue no último posto, com um ponto.