14 de julho de 2020
ATUALIZADO EM

Rúben Amorim: a possibilidade de o FC Porto ser campeão e o confronto com Sérgio Conceição

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez a antevisão ao clássico de quarta-feira com o FC Porto, no Estádio do Dragão.

Redação

Análise ao clássico: "Todos os jogos são importantes e este é um teste forte para a nossa equipa. É mais um teste, contra uma equipa muito forte. Jogadores como o Eduardo Quaresma e o Matheus Nunes vão ter mais dificuldades, porque ainda não tiveram este tipo de jogos, mas os jogadores e os treinadores estão todos os dias em teste. Qualquer jogo pode mudar a classificação e os objetivos e eu espero que os jogadores estejam bem fisicamente e mentalmente e motivados. Essa é a nossa única preocupação. Que se jogue bem, que se mantenham as ideias e que se enfrente o FC Porto olhos nos olhos."

Facto de FC Porto poder ser campeão muda alguma coisa? "Na nossa perspetiva não muda nada. A preparação já foi feita e vamos enfrentar o jogo querendo ganhar. Queremos crescer, jogar bem e a equipa precisa destes jogos para isso. É indiferente se o FC Porto é campeão ou não. Se não for já no início do nosso jogo, vai ser um fator extra e vai ser bom para a nossa equipa."

Já defrontou e venceu por duas vezes Sérgio Conceição esta época. Tem algum efeito? "Não. O mister Sérgio Conceição já foi campeão e está a um ponto de ser outra vez. Eu não tenho ascendente. Quem tem mostrado mais provas e mais conteúdo é o mister Sérgio Conceição em relação a mim. Bateu recorde de pontos no Olhanense, já esteve numa final da Taça de Portugal. Nesses dois jogos, o FC Porto falhou dois penáltis num e no outro ganhámos com um golo aos 95 minutos... O Sérgio Conceição tem títulos e é isso que eu ambiciono enquanto treinador."

Haverá alguma surpresa na equipa do Sporting? "A preparação foi igual, não há qualquer mudança. Não vivi estes jogos como treinador, mas vivi como jogador e a preparação não é diferente por ser contra um clube grande. Essa experiência dá-me algum conforto. A ideia de jogo vai ser a mesma, vamos manter-nos fiéis à nossa ideia. Os melhores neste momento vão jogar."