07 de abril de 2021
ATUALIZADO EM

Pochettino rendido ao feito do PSG na Allianz Arena: "Marcar três golos aqui não é para todos"

Treinador argentino da equipa parisiense desfez-se em palavras elogiosas para com os atletas que derrotaram o campeão europeu em título Bayern

Redação

Maurício Pochettino, treinador do PSG, enalteceu a postura da equipa parisiense, esta quarta-feira, na primeira mão dos "quartos da Liga dos Campeões, que culminou num triunfo sobre o Bayern (2-3), e ficou rendido ao nível de concretização dos gauleses.

"A equipa foi sólida, unida, combativa e teve um estado de espírito soberbo. Marcar três golos aqui, neste difícil estádio [Allianz Arena], contra uma equipa muito boa, não é para todos. Os jogadores merecem crédito por este desempenho", afirmou o técnico argentino.

Em declarações proferidas após mais um jogo da fase eliminatória da atual edição da Liga dos Campeões, Pochettino fez questão de reforçar a valia dos atletas do plantel do PSG, além da boa fortuna, para sair da Alemanha em vantagem.

"A estratégia é bastante fácil de entender a partir do jogo. É verdade que quando se ganha, pode-se dizer que o plano funcionou. Mas é preciso falar sobre o talento dos jogadores e uma dose de sorte que nos permitiu ganhar o jogo", referiu o treinador sul-americano.

Maurício Pochettino desvendou que, na palestra dada no balneário posterior à obtenção do triunfo (2-3) ante o anfitrião Bayern, felicitou Mbappé e companhia pelo "esforço numa situação [competitiva] difícil" por se terem que "adaptar constantemente".

A partida da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que decidirá o próximo oponente de Manchester City ou Dortmund, será disputada no Parque dos Príncipes, situado em Paris, a 13 de abril.