11 de abril de 2021
ATUALIZADO EM

Já apitou dois jogos da seleção portuguesa e agora dirige o Chelsea-FC Porto

Francês Clément Turpin vai arbitrar jogo da segunda mão dos quartos de final da Champions.

Redação com Lusa

O francês Clément Turpin vai arbitrar o jogo entre Chelsea e FC Porto, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, marcado para terça-feira, na cidade espanhola de Sevilha, anunciou a UEFA.

Clément Turpin, de 38 anos e internacional desde 2010 - quando se tornou no mais jovem francês a conseguir as insígnias da FIFA -, arbitrou dois jogos da seleção portuguesa, o empate caseiro 0-0 frente à Ucrânia, em março de 2019, de qualificação para o Euro2020, e o desaire por 3-2 na receção à Suécia, em 2017.

FC Porto e Chelsea voltam a defrontar-se na terça-feira, a partir das 21:00 locais (20:00 em Portugal continental), na segunda mão dos "quartos" da Liga dos Campeões, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

No primeiro embate, também disputado na cidade andaluz, então como "casa" dos "dragões", na quarta-feira, os ingleses venceram os portistas por 2-0, com golos de Mount (32 minutos) e Chilwell (85).

Para o outro jogo da Champions marcado para terça-feira, na segunda reedição da final da competição de 2019/20, entre Paris Saint-Germain e Bayern Munique, a UEFA designou o italiano Daniele Orsato. Os franceses defendem em casa a vantagem de 3-2 conquistada no terreno dos campeões europeus.