03 de junho de 2020
ATUALIZADO EM

Sequeira e o regresso do campeonato: "Ninguém viveu este momento no futebol"

O jogador de 29 anos, a completar a sua terceira temporada nos bracarenses, considerou ainda que a paragem veio em má altura.

Redação com Lusa

Os índices físicos e mentais podem ser determinantes no regresso da I Liga após a interrupção de quase três meses devido à pandemia de covid-19, assumiu esta quarta-feira Sequeira, lateral esquerdo do Braga.

"Ninguém viveu este momento no futebol. Quem apresentar índices físicos e mentais mais fortes pode estar um passo à frente e, depois, a qualidade dos jogadores fará também a diferença. Sinto a equipa num bom momento, sinto o grupo unido e bem fisicamente. Vamos à luta", disse o jogador, em declarações ao sítio oficial do clube.

O Braga defronta o Santa Clara na sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, na 25.ª jornada, e o habitual titular do lado esquerdo da defesa minhota frisou que a equipa "vai estar bem, com toda a certeza".

"Sentimo-nos bem, estamos focados neste regresso e tudo faremos para começar da melhor maneira estes últimos 10 jogos, para conseguirmos o nosso objetivo", disse.

O jogador de 29 anos, a completar a sua terceira temporada nos bracarenses, considerou ainda que a paragem veio em má altura.

"Estávamos num momento muito positivo. No entanto, a equipa tem trabalhado bem e está focada em dar continuidade ao trabalho que estávamos a realizar", disse.

O que esperar da equipa açoriana "é uma incógnita, porque, com esta paragem, as outras equipas podem ter encontrado outras maneiras de jogar e outros sistemas táticos".

"Não só o Santa Clara, todas as equipas podem fazer alterações. Temos de nos preparar para chegar a sexta-feira, fazer o nosso jogo e ganhar", disse.

O lateral abordou ainda o desejo de ter adeptos nos estádios até ao final da temporada, objetivo já assumido publicamente pelo presidente arsenalista, António Salvador.

"O regresso à competição tem de passar uma mensagem de confiança e responsabilidade. Queremos muito jogar num estádio com adeptos, mas temos de ver como as coisas se desenrolam para que a segurança possa acompanhar o regresso do público aos estádios", disse.

Entretanto, e tal como estipulado pela Direção-Geral da Saúde e pela Liga de clubes, o Braga realizou ao final da tarde de terça-feira a ronda de testes obrigatória nas 72 horas antes de cada jogo.

Os resultados foram todos negativos, tal como nos outros quatro testes anteriores, quer nos elementos do plantel e equipa técnica como no staff de apoio. O Sporting de Braga realizará nova ronda de testes na véspera do encontro.

Braga, terceiro classificado, com 46 pontos, e Santa Clara, 10.º, com 30, defrontam-se a partir das 19h00 de sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, casa emprestado do conjunto açoriano para as últimas 10 rondas da I Liga.