24 de novembro de 2020
ATUALIZADO EM

NES e o empate do Wolves contra o Southampton: "Reagimos bem"

Lobos ingleses estiveram em desvantagem no marcador frente ao visitante Southampton e o internacional português Pedro Neto evitou o desaire com um golo aos 75", na sequência de um remate de Jimenez ao poste

Redação

O técnico português Nuno Espírito Santo revelou estar "feliz" pela exibição dos Wolves no empate, a um golo, frente ao forasteiro Southampton, em jogo da nona jornada da Premier League, que considerou como "muito bom e muito intenso".

O treinador do nono classificado inglês assumiu, porém, que pretendia uma exibição de maior qualidade nos primeiros 45"e remeteu méritos e elogios à formação dos saints, atual nona classificada, que "tem muito bons jogadores e muito bom treinador".

"No primeiro tempo queríamos ter jogado melhor, mas o Southampton é uma equipa muito boa. Eles pressionam muito bem, jogaram muito bem. Fomos melhores no segundo tempo e reagimos ao objetivo. Fomos muito agressivos e impedimos os contra-ataques deles", afirmou Nuno Espírito Santo.

O treinador dos Wolves disse também estar "muito orgulhoso" pela reação ao golo sofrido aos 58", marcado por Theo Walcott. "Lutamos, tentamos jogar bem e ser sólidos, penso que o conseguimos. O golo saiu de uma bola saltitante, mas foi um bom jogo de futebol", referiu Nuno Espírito Santo.

Sobre o tento apontado por Pedro Neto, que valeu um ponto aos Wolves, o timoneiro demonstrou confiar na utilidade do internacional português, saído do banco de suplentes. "Essa é sempre a ideia. Quando se coloca um jogador, é porque se acredita que ele pode ter impacto no jogo", explicou.

Por fim, Nuno Espirito Santo, que assumiu estar a "tentar melhorar" a base do Wolves e que vai "analisar" o plantel, numa alusão a possível contratação de novos jogadores, saudou a atitude e mentalidade da equipa face às adversidades sem que, para isso, contasse com o apoio dos adeptos.

"É difícil sem uma atmosfera para se envolver novamente no jogo e os rapazes fizeram isso. Foi uma reação forte e terminamos bem o jogo, com chances claras", finalizou.