06 de junho de 2020
ATUALIZADO EM

"Espero que na próxima jornada possamos ter adeptos em todos os campos"

Nuno Manta, treinador do Aves, deixou um desejo claro após a derrota frente ao Belenenses SAD (0-2).

Redação com Lusa

Análise do jogo e da derrota: "Em termos do plano estratégico, a primeira parte não foi boa. Até corremos bastante, mas corremos mal e de forma desorganizada. Não estávamos compactos a fazer zonas de pressão e possibilitámos muito espaço entrelinhas, que o Belenenses SAD aproveitou para criar desequilíbrios. Depois do intervalo entrámos com outra atitude e dinâmicas diferentes, circulámos a bola e chegámos ao último terço, mas não conseguimos ter o caudal de remates pretendido nem fazer um golo que certamente relançava a partida. A equipa contrária usou da sua experiência para baixar o bloco, controlar o jogo e gerir o tempo".

Importância da partida: "É evidente que era importante ganharmos. Não só pela questão dos pontos, mas também pela parte emocional e cognitiva dos jogadores. Temos de dar a volta a isso e eu tenho de conseguir motivar o plantel já no próximo treino".

Jogos à porta fechada: "O barulho das pessoas na bancada tem influência muito grande nos jogadores e em toda a envolvência. Os adeptos fazem parte do jogo, mas agora temos uma experiência nova e já estaremos mais preparados se tivermos de a repetir. Espero sinceramente que na próxima jornada possamos ter adeptos em todos os campos".