09 de julho de 2020
ATUALIZADO EM

O apelo lançado pela PSP com vista à possível decisão do campeonato

Polícia de Segurança Pública lançou apelo perante o aproximar do final do campeonato.

Redação

A Polícia de Segurança Pública lançou, esta quinta-feira, um apelo devido ao final do campeonato, pedindo às pessoas que cumpram as indicações das autoridades de saúde.

"Enquanto Força de Segurança com responsabilidade pela segurança nos principais recintos desportivos e localidades onde estes se encontram, apela a todos os cidadãos que, não obstante a preferência clubística, cumpram de forma muito rigorosa as indicações das autoridades de saúde e o quadro legal em vigor", pode ler-se no comunicado.

"Atendendo à crise pandémica que ainda se vive em Portugal, os ajuntamentos não são permitidos por constituírem um potencial foco de contágio de muito elevado risco. Os adeptos que, pretendendo comemorar na via pública, não deverão frequentar locais onde não seja possível manter de forma permanente o distanciamento social", continua o comunicado, apelando ainda às pessoas que não abram exceções às regras de saúde público, mesmo tratando-se de futebol.

"Apelamos a todos para que não considerem o contexto desportivo e, em particular, do futebol uma exceção às regras de saúde pública, pelo impacto que poderá ter na vida de cada um e, consequentemente, de familiares e amigos".