09 de maio de 2021
ATUALIZADO EM

Juventus é humilhada em casa pelo Milan e está fora da zona Champions

Derrota pesada, por três golos sem resposta, na ronda 35 da Serie A. Juventus está neste momento no quinto posto do campeonato.

Redação

Uma noite de pesadelo para a Juventus e de glória para o Milan. Assim se pode resumir o clássico da ronda 35 da Serie A, que o Milan venceu por números impensáveis: 3-0.

O descalabro da Vecchia Signora iniciou-se à beira do intervalo, quando Brahim Diaz inaugurou o marcador, a aproveitar um erro do guarda-redes da seleção polaca, Wojciesny Szczesny, que socou a bola em vez de agarrar e deixou a baliza à mercê do talento do avançado espanhol.

Na segunda parte, o Milan ampliou o resultado para 3-0, com golos do extremo croata Ante Rebic e do central Tomori, aos 78 e 82 minutos, a aproveitar a desorientação da equipa de Turim que voltou a fazer uma exibição deplorável, à qual não escapou também Cristiano Ronaldo, que esteve completamente desinspirado.

Enquanto Ronaldo jogou os 90 minutos pela Juventus, o seu compatriota Rafael Leão não chegou a sair do banco AC Milan, preterido nas opções do treinador Stefano Pioli para este jogo, ao contrário de Diogo Dalot, que entrou aos 82 minitos.

Com esta derrota, a Juventus arrisca-se a não se qualificar para a Liga dos Campeões na próxima época, visto que caiu para o quinto lugar, com 69 pontos, a um do Nápoles, que é quarto, com 70, e a três do segundo e terceiro lugares, ocupados pela Atalanta e pelo Milan, ambos com 72, a três jornadas do fim. O Inter, com 85, já é campeão.