26 de abril de 2018
ATUALIZADO EM

José Peseiro planeia 2018/19 e Vítor Campelos pode sair

Próxima época do Vitória está em marcha. Alex Costa na calha para treinar os bês e Luís Castro fica com os sub-23.

Tomaz Andrade

A preparação do Vitória versão 2018/19 segue em velocidade de cruzeiro. Enquanto a equipa tenta terminar o campeonato da melhor forma, nos gabinetes da SAD a próxima época há muito que domina as atenções de Júlio Mendes, Armando Marques e Flávio Meireles, o tridente responsável pelo futebol.

Ainda que um treinador esteja em constante avaliação, e havendo três jogos para disputar até ao fim do campeonato, a continuidade de José Peseiro é dada como certa. Sabe O JOGO que o treinador está a trabalhar com a SAD na planificação da próxima temporada, entre visionamento de jogadores, observação de atletas da equipa B e datas do estágio. Por outras palavras, só uma reta final desastrosa levaria a administração a ponderar uma mudança técnica.

Descendo um nível, ou seja, para a equipa B, há uma alteração importante que está a ser ensaiada. Após três épocas de sucesso, Vítor Campelos pode estar de saída, sendo desejo do treinador abraçar um projeto de I Liga ou, em alternativa, aventurar-se no estrangeiro. Se o lugar de treinador da equipa B ficar vago, Alex Costa será o sucessor de Campelos. E pela mesma ordem de ideias, Tozé Mendes (treinador campeão pelos juvenis em 2013/14) ficará com a orientação da equipa de sub-19.

Por último, a SAD vitoriana já definiu o nome para liderar a equipa de sub-23, prestes a ser criada para competir no novo modelo competitivo da Federação Portuguesa de Futebol. Trata-se de Luís Castro, de 37 anos, um elemento da casa e com forte ligação ao futebol jovem, exercendo atualmente o cargo de coordenador da formação.