30 de maio de 2020
ATUALIZADO EM

"Estamos confiantes de que o Portimonense possa recuperar em campo"

Reinaldo Teixeira, presidente da AF Algarve, destaca o trabalho feito pela SAD algarvia.

Hélio Nascimento

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) acredita que o Portimonense reúne condições para se manter na I Liga, pese a posição que ocupa, o penúltimo lugar, e a diferença de seis pontos em relação à equipa que o antecede, que é o Paços de Ferreira.

"Estamos confiantes de que o Portimonense possa recuperar em campo, até porque tem seis jogos que vai disputar no seu terreno. Aliás, ter o estádio de acordo com as regras estipuladas pelas autoridades, desde a Liga à Direção-Geral de Saúde, só abona a seu favor. O Portimão Estádio já dispunha de condições, bastou proceder a alguns ajustes e foi logo aprovado à primeira", sublinha Reinaldo Teixeira, o presidente do órgão que tutela o futebol algarvio, e que, na circunstância, deu voz ao sentimento da Direção que lidera.

O nível de investimento da SAD em todas as infraestruturas do clube foi também enfatizado por Reinaldo Teixeira nestas declarações a O JOGO, nomeadamente a "aposta dos últimos anos" e a atitude empresarial revelada em prol de Portimão e do Algarve. "Os muitos melhoramentos, as adaptações inerentes às novas exigências e os campos ultimamente construídos, quer os do Centro de Treinos quer os localizados na zona do Autódromo, são realidades que deixam satisfeita qualquer associação. Quando existe um conjunto de investidores dispostos a valorizar uma região, temos de ficar orgulhosos", garante o dirigente, reiterando a ideia de que este empenho e este profissionalismo são próprios de um emblema com estatuto de I Liga. Resta agora saber se Paulo Sérgio e os seus pupilos vão conseguir corresponder ao apelo.