20 de abril de 2021
ATUALIZADO EM

Chelsea empata com Brighton e marca passo na luta pela Champions

"Blues" não foram além de um nulo em Stamford Bridge.

Redação com Lusa

O Chelsea empatou esta terça-feira 0-0 na receção ao Brighton, em jogo da 32.ª jornada da Liga inglesa, regressando ao quarto lugar, que dá acesso à Champions, mas sem conseguir afastar-se da concorrência.

A disputar ainda as meias-finais da prova milionária - eliminou o FC Porto nos "quartos" -, a equipa londrina disputou o encontro debaixo de brasas devido aos protestos dos adeptos contra a recém-anunciada Superliga Europeia.

Os protestos obrigaram a que o encontro se iniciasse com 15 minutos de atraso e chegaram mesmo a obrigar o diretor técnico do clube, o ex-guarda-redes checo Petr Cech, a sair para acalmar os ânimos, protestos esses que acalmaram desde que começou a circular a informação de que os londrinos tinham iniciado os trâmites para abandonar a prova.

O empate diante do Brighton deixa o Chelsea no quarto posto, com 55 pontos, os mesmos do West Ham, quinto, equipa que recebe o Chelsea no próximo sábado, em partida da 33.ª ronda.

Já o Brighton conquistou mais um precioso ponto na luta pela fuga aos últimos lugares, sendo agora 16.º, com 34 pontos, mas sete do que o Fulham, 18.º e primeira equipa abaixo da linha de despromoção.