15 de dezembro de 2019
ATUALIZADO EM

Campeonato de Portugal: os bons ensaios para a Taça

Marinhense, Anadia e Canelas, clubes do Campeonato de Portugal que ainda estão na Taça, venceram os jogos.

Redação

O Marinhense, que se prepara para receber o Rio Ave na Taça de Portugal, interrompeu uma série de dois empates seguidos com um triunfo nos Açores. Um resultado suado (ao intervalo registava-se um empate a um golo) que afundou ainda mais o Fontainhas no fundo da classificação da Série C do Campeonato de Portugal. O Anadia segue também tranquilo nesta série e pode pensar já na deslocação à Póvoa de Varzim para o compromisso com a equipa da II Liga, na discussão da passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.

O Canelas, outro dos resistentes na Taça, prossegue com a recuperação na Série A, ao conseguir mais uma vitória, desta feita na receção do aflito Trofense. A equipa gaiense vai no terceiro jogo a pontuar e viu o Amarante, da sua série, ganhar algum fôlego na casa do Valadares. Para Pedro Reis, esta foi a primeira vitória desde que assumiu o comando técnico da formação amarantina.

Os madeirenses do Câmara de Lobos quebraram um jejum de triunfos que durava desde 28 de agosto, mas continuam a ocupar a última posição da classificação da Série A.