11 de agosto de 2017
ATUALIZADO EM

Battaglia em ensaio para a Champions

O argentino é candidato ao onze após Jesus admitir estar a preparar um plano B para lidar com a ausência de William (castigado) frente ao Steaua

Redação

O objetivo declarado (e primordial) do Sporting passa pela conquista do campeonato, mas o duelo desta sexta-feira frente ao V. Setúbal pode ser um tubo de ensaio para outra meta estabelecida pelo clube verde e branco: a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

É nesta equação que Battaglia surge como um forte candidato a integrar o onze inicial que entrará em campo frente aos sadinos. Face à impossibilidade de utilizar o castigado William no duelo de terça-feira contra o Steaua de Bucareste, Jorge Jesus admitiu esta quinta-feira que pondera testar uma nova configuração do miolo, onde deve haver lugar para o argentino.

"É uma hipótese. Durante a semana, pensei na possibilidade de não utilizar o William e é possível que ocorram mudanças antes ou no decorrer do jogo", frisou o técnico dos leões, referindo-se a um jogador que, durante a semana, treinou com limitações físicas devido a um problema num dos ombros.

A possibilidade de encaixar Battaglia ao lado de Adrien no meio-campo ganha força com as recentes declarações do treinador verde e branco sobre a importância de ter Bruno Fernandes no apoio direto a Bas Dost, posição onde o médio luso "ganhou" a corrida com Podence e Alan Ruiz - que tem estado indisponível devido a lesão - por ter... "mais golo".

"O Bruno Fernandes tem mais golo e mais finalização do que o Podence, que é melhor a agitar as defesas saído do banco", justificou o treinador dos leões, após a vitória sobre o Aves (2-0). Desta forma, parece cair por terra a possibilidade de estrear no play-off de acesso à liga milionária a recuar Adrien para médio-defensivo e a "devolver" o reforço contratado à Sampdória à posição 8, onde tão boa conta de si deu durante a maioria dos particulares de pré-temporada.

João Palhinha, outra possibilidade para colmatar uma eventual baixa do indiscutível William Carvalho, integra a lista de 20 convocados divulgada ontem pelo Sporting para a receção ao V. Setúbal, mas Petrovic, a outra alternativa para a posição seis, não.