07 de maio de 2021
ATUALIZADO EM

Guardiola e o primeiro duelo com o Chelsea: "Eliminou o rei da Liga dos Campeões"

Manchester City e Chelsea defrontam-se para o campeonato, antes da final da Liga dos Campeões.

Redação

Com o título da Premier League muito perto, o Manchester City prepara a reação ao Chelsea, no sábado, uma partida que será uma espécie de ensaio para a final da Liga dos Campeões. Pep Guardiola, treinador dos citizens, deixou elogios ao clube londrino, destacando o poderio do Real Madrid, adversário que o Chelsea eliminou nas meias-finais da Champions.

"Em primeiro lugar, parabéns ao Chelsea por chegar à final depois de eliminar o rei da competição, o Real Madrid. Depois do jogo de amanhã [sábado] temos mais de 20 dias até à final e podem acontecer muitas coisas. Não estamos, no entanto, com o pensamento na final da Champions. Depois de conseguirmos vencer a Premier League, podemos focar-nos na final e em tudo o que está relacionado com isso. No desporto, não fales do que ainda não alcançaste", afirmou o técnico espanhol.

"Estive em três clubes incríveis, com muito apoio e jogadores fantásticos, não há nenhum segredo mais. Sem este apoio económico não seríamos esta máquina de ganhar. Somos felizardos por estarmos nestes clubes. Agora, claro que há muito trabalho por trás", completou, sobre a trajetória ganhadora como treinador.

À entrada para a jornada 35, o City lidera a Premier League com 13 pontos de vantagem para o United, com um jogo a mais.