18 de outubro de 2021
ATUALIZADO EM

Pioli destaca um jogador do FC Porto: "Foi quem me impressionou mais pela qualidade e velocidade"

Declarações do treinador do Milan, proferidas esta segunda-feira, em projeção ao duelo com o FC Porto, relativo à terceira jornada do grupo B da Liga dos Campeões

Redação

Que jogador do FC Porto exige mais atenção? "É uma equipa completa, compacta. Se tiver que destacar um nome, é o [Luis] Díaz, o colombiano. Foi quem me impressionou mais pela qualidade e velocidade que tem. Vamos tê-lo em consideração na nossa fase defensiva."

Espera um jogo mais físico ou mais técnico no Dragão? "Ambos. Vamos enfrentar um adversário sólido, compacto, com jogadores de ataque rápido, um treinador preparado e uma equipa preparada. Será um jogo que apresentará as dificuldades próprias de jogos de alto nível. Cada jogo tem a sua preparação, cada adversário é diferente. Estudámos bem o Porto, preparámos a nossa estratégia e espero que dê frutos."

O que falta para o Milan ser novamente um colosso europeu? "Há um longo caminho a fazer para voltar à grandeza, ainda faltam algumas coisas para esse patamar, mas estamos no caminho certo. Ainda há muitos passos a serem superados, como o de amanhã. Os jogadores têm a mentalidade certa e a equipa quer, finalmente, alcançar um resultado positivo na Liga dos Campeões."

O que trabalhou mais para ter melhores resultados na Champions? "Temos de manter a lucidez e a concentração ao longo do jogo. Nos primeiros dois jogos [contra Liverpool e Atlético] pagámos pelos pequenos detalhes. Perdemos os dois primeiros jogos devido a alguma desatenção na fase defensiva."