10 de dezembro de 2019
ATUALIZADO EM

Benfica vence Zenit e sai da Champions com bilhete para a Liga Europa

Vitória por 3-0 frente ao campeão russo garante passagem para a Liga Europa. Zenit acaba fora das competições europeias.

Redação

O Benfica garantiu da noite desta terça-feira o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. A equipa de Bruno Lage vence o Zenit por 3-0 e garantiu o terceiro lugar do Grupo G, deixando o campeão russo fora das provas europeias.

Já sem possibilidades de seguir em frente na Champions, restava ao Benfica lutar pela presença na Liga Europa e cedo adiantou-se com o golo de Cervi, aos nove minutos. Pizzi, aos 58', na conversão de uma grande penalidade, que ditou ainda a expulsão de Douglas Santos, por acumulação de amarelos, e Azmoun, aos 79', na própria baliza, aumentaram a vantagem encarnada.

O resultado garantiu ao Benfica o terceiro posto no grupo G com sete pontos, os mesmos que o Zenit, que caiu para o quarto lugar depois de o Lyon ter empatado 2-2 na receção ao Leipzig, com os franceses a assegurarem o segundo lugar com oito pontos, enquanto os alemães já tinham garantido o primeiro, vencendo o grupo com 11 pontos.

Classificação final do Grupo G

1. Leipzig 11 pontos

2. Lyon 8

3. Benfica 7

4. Zenit 7