03 de junho de 2020
ATUALIZADO EM

Champions em Lisboa: um rumor alimentado por Marcelo Rebelo de Sousa

O organismo espera por uma resposta de Istambul e equaciona concentrar numa só cidade os jogos em falta. Presidente de Portugal admite uma boa notícia em termos de "futebol internacional".

Filipe Alexandre Dias

A cidade de Lisboa volta a ser colocada na rota da final da Liga dos Campeões deste ano, com o jornal "Mundo Deportivo" a assegurar que a capital de Portugal ganha força para substituir Istambul - pode renunciar à organização por motivos económicos -, em comparação com hipóteses como Munique e Madrid. A decisão só será conhecida no dia 17, quando se reunir o Comité Executivo da UEFA, o qual irá ainda de determinar o modelo e as datas para concluir a prova, durante o próximo mês de agosto. Mas até Marcelo Rebelo de Sousa alimenta o rumor. "Tenho uma vaga sensação de que ainda poderemos ter em agosto uma boa notícia em termos de futebol internacional em Portugal", declarou o Presidente da República, na sequência de uma questão sobre o regresso da I liga.

Os estádios da Luz (que acolheu o jogo decisivo da Champions em 2014) e de Alvalade são hipóteses para receber as partidas finais da competição que deverá ser decidida em final-eight ou final-four e em jogos a uma só mão a partir dos quartos de final. Tudo em virtude da pandemia covid-19 e com o objetivo de diminuir os riscos de contágio.

Aquando da interrupção das provas europeias por causa da pandemia, em março, Atlético de Madrid, RB Leipzig, PSG e Atalanta já estavam apurados para os quartos de final, ficando por decidir os qualificados dos confrontos Juventus-Lyon (0-1), Manchester City-Real Madrid (2-1), Barcelona-Nápoles (1-1) e Bayern-Chelsea (3-0).