10 de agosto de 2021
ATUALIZADO EM

Rui Vitória: "Às vezes pensam que basta estalar os dedos e as coisas saem"

Declarações de Rui Vitória, treinador do Spartak, depois da derrota (2-0) com o Benfica e eliminação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões

Redação

O que fez a diferença: "O primeiro jogo foi importante, aquele primeiro golo do Benfica foi crucial, deixou-nos intranquilos. Viemos para casa de um adversário forte e tudo ficou mais difícil. Mais do que atacarmos à maluca, era fundamental sermos coesos e consistentes. Esse primeiro golo foi decisivo. Não somos máquinas, não podemos estar a pensar em coisas extra jogo. Isso desvia atenções. Estamos prontos à luta."

Demissões no Spartak: "Estas circunstâncias não são agradáveis. Nós e os jogadores não somos máquinas. As grandes equipas têm de estar focadas em jogar e não estar a pensar em coisas extra-jogo, estes casos desviam atenções e foco. Tudo isso é algo que não pode suceder"

Cansados: "O cansaço não é só físico, mas também mental até por causa de uma série de coisas que têm vindo a acontecer. Às vezes pensam que basta estalar os dedos e as coisas saem. Agora é focar no campeonato e depois na Liga Europa. E arrepiar caminho e ir à luta"

Dificuldade: "Foram dois jogos de elevada dificuldade. O Benfica é uma boa equipa, tem dinâmicas interessantes de jogo e já estava em vantagem na eliminatória. A pré-época foi boa, mas fruto de várias circunstâncias, prejudicámo-nos a nós mesmos. Em termos exibicionais não estivemos tão bem, também. Ficou este conjunto de jogos e temos de analisar diferentemente as coisas na Champions e na Liga da Rússia."