14 de agosto de 2020
ATUALIZADO EM

"Não há muito tempo para festas, talvez se beba uma cerveja no hotel..."

O treinador do Leipzig admitiu que os festejos do RB Leipzig após eliminar o Atlético de Madrid iriam ser comedidos, mas mantendo uma tradição alemã.

Pedro Ribeiro / Rafael Toucedo

Julian Nagelsmann era um treinador muito satisfeito com o resultado alcançado em Alvalade. Afinal, na segunda participação na Champions, o RB Leipzig chegou às meias-finais e o técnico explicou que o segredo foi ter mantido a calma após ter sofrido o 1-1, da autoria de João Félix.

"Tivemos alguma sorte na forma como marcámos o golo da vitória. Ainda assim, no geral fomos a melhor equipa e mostrámos maturidade. Não me lembro do Atlético praticamente ter criado situações de perigo", começou por afirmar Julian Nagelsmann, reforçando: "Os jogadores trabalharam para isto. Mantivemos a calma após termos sofrido a igualdade e isso foi muito importante. Não devemos deixar o pânico entrar nos nossos jogos."

Na terça-feira, o adversário vai ser o PSG, por isso os festejos do RB Leipzig vão ser comedidos, mas mantendo uma tradição alemã.

"Não há muito tempo para festas, mas talvez se beba uma cerveja no hotel e depois temos de pensar no PSG", afirmou o técnico alertando ainda para o perigo que Neymar e Mbappé representam para a sua equipa: "A nossa linha defensiva vai ter de ser muito rápida."