11 de julho de 2020
ATUALIZADO EM

Um português a gerar dúvidas no Wolverhampton: "É estranho, esperava-se mais"

Imprensa britânica aponta a Daniel Podence, que ainda não se destacou com a camisola do clube inglês.

Redação

Contratado ao Olympiacos em janeiro último por uma verba a rondar os 20 milhões de euros (dados do portal Transfermarkt), Daniel Podence ainda não causou impacto com a camisola do Wolverhampton. Por esse motivo, a imprensa britânica questiona a validade da contratação do avançado português, fazendo uma análise aos números apresentados.

Desde que assinou - e aqui torna-se importante frisar a paragem de três meses motivada pela pandemia de covid-19 -, Podence contabilizou oito jogos pela equipa de Nuno Espírito Santo, sete como suplente utilizado e, desde a retoma, somou um singelo minuto de jogo.

O diário Express & Star, próximo do clube das West Midlands, reflete: "O atacante está no clube há seis meses e quase não sabemos nada dele. É estranho, mesmo pelo método de Nuno, que integra lentamente os reforços. Sim, há que ter a grande paragem em conta, mas, tendo em conta que Podence jogava a Champions no início da época [pelo Olympiacos] e serpenteava entre a defesa do Tottenham, por esta altura esperava-se mais", assinala a publicação, que deixa uma mensagem de esperança para o futuro próximo:

"Daqui a alguns meses, poderemos olhar para a situação e perceber o porquê destas questões, com Podence a justificar o dinheiro investido. No jogo com o Espanhol [da Liga Europa] pareceu ter boa visão de jogo. Com Nuno a tentar fechar com chave de ouro aquela que tem sido uma temporada fantástica, poderá Podence ser o jogador a ajudar os Wolves a carimbar a presença nas provas europeias novamente? Só saberemos a resposta a essa pergunt se lhe for dada uma oportunidade", remata o Express & Star.