19 de abril de 2021
ATUALIZADO EM

Klopp sobre a Superliga: "Gosto que o West Ham tenha a oportunidade de jogar na Champions"

Declarações de Jurgen Klopp um dia depois do anúncio da criação da Superliga, género de prova de que o treinador alemão do Liverpool - um dos clubes fundadores - sempre foi contra

Redação

Jurgen Klopp, que em 2019 afirmou numa entrevista ser firmemente contra a ideia de uma Superliga, foi questionado esta segunda-feira, sobre o anúncio de 12 clubes da criação de uma nova prova europeia. "A minha opinião não mudou", disse antes do jogo do Liverpool - um dos clubes fundadores - em casa do Leeds.

"Ouvi falar disso pela primeira vez ontem, enquanto estávamos a tentar preparar-nos para um jogo muito difícil contra o Leeds United", acrescentou.

"Recebemos algumas informações, mas não muitas, para ser honesto. É difícil, as pessoas não estão contentes com isso e eu compreendo. Mas, não posso dizer muito mais, porque não estivemos envolvidos nesse processo. Nem os jogadores, nem eu, sabíamos disso".

"Tenho 53 anos de idade. Desde que sou profissional, primeiro como jogador, a Liga dos Campeões esteve sempre presente. O meu objetivo sempre foi treinar uma equipa que jogasse na Liga dos Campeões. Não tenho qualquer problema com a Liga dos Campeões. Gosto do quadro competitivo do futebol e gosto que o West Ham tenha a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões. O que posso dizer? Não é uma coisa fácil de fazer", acrescentou ele.

"A coisa mais importante no futebol são os adeptos e a equipa. Temos de garantir que nada se meta no caminho disso. Vi algumas bandeiras, mas os jogadores não fizeram nada de errado. Temos de nos manter unidos. Há coisas a corrigir, mas nada tem a ver com a relação entre os adeptos e a equipa", disse ainda.,