26 de fevereiro de 2021
ATUALIZADO EM

FC Porto é caso único nos oitavos de final da Champions: "Já se sabe..."

Dragões foram a única das 16 equipas ainda em prova a vencer em casa na primeira mão dos "oitavos".

Redação

O FC Porto assinalou esta sexta-feira o facto de, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, ter sido a única equipa a vencer no seu reduto.

Através da newsletter "Dragões Diário", o clube campeão nacional assinala o feito, explicando que foi o único segundo classificado da fase de grupos a bater um cabeça de série na primeira parte da eliminatória.

"Já se sabe que o FC Porto é o clube que mais prestigia o futebol português. O único representante nacional na Liga dos Campeões continua a mostrar entre a elite mundial o estofo que o caracteriza. Concluídos os jogos da primeira mão dos oitavos de final, verifica-se que só os Dragões conseguiram ganhar em casa, impondo-se com um 2-1 perante a Juventus, o que significa que, do lote de não cabeças de série, apenas os portistas foram capazes de derrotar um dos vencedores da fase de grupos", assinalaram os dragões no respetivo boletim informativo.

Entre os restantes anfitriões na primeira mão - Barcelona, Leipzig, Sevilha, Lázio, Atalanta, Monchengladbach e Atlético de Madrid -, nenhum conseguiu vencer.

A segunda mão da eliminatória entre FC Porto e Juventus, em Turim, está marcada para 9 de março.