23 de abril de 2021
ATUALIZADO EM

Decisão tomada, avançam em Espanha: UEFA não expulsa Real Madrid da Champions

Organismo que rege o futebol europeu decidiu não expulsar o clube "merengue" da presente edição da Liga dos Campeões, na qual é um dos semifinalistas

Redação

O Comité Executivo da UEFA, que se reuniu para debater a aplicação de eventuais sanções aos 12 clubes fundadores da Superliga europeia, decidiu não expulsar, conforme refere a MARCA, o semifinalista Real Madrid (um dos membros da liga fechada) da Liga dos Campeões.

O presidente do organismo que rege o futebol europeu, Aleksander Ceferin, havia suscitado a hipótese, numa entrevista a uma televisão da Eslovénia, de que não se realizasse a semifinal entre os "merengues" e o Chelsea, outro dos clubes aderentes ao projeto elitista.

Todavia, o órgão dirigente da UEFA, segundo detalha o jornal espanhol, não tem o poder de sancionar o Real Madrid ou outro clube com a expulsão da Champions, pelo que as formações espanhola e inglesa vão mesmo disputar o acesso à final.

Por agora, resta saber se a UEFA tomará alguma medida de cariz disciplinar a aplicar futuramente ao Real Madrid, já que o clube da capital espanhola, presidido por Florentino Pérez foi um dos principais mentores da criação da Superliga europeia.