20 de abril de 2021
ATUALIZADO EM

"Sair da Liga dos Campeões? A ameaça da UEFA nem é legal", diz o secretário-geral da Superliga

Anas Laghrari explica funcionamento da prova, que tenciona pôr em marcha em cinco meses

Redação

Anas Laghrari, secretário-geral da Superliga Europeia, afirma que a competição está pronta para arrancar em pouco tempo. "Estamos preparados para começar em cinco meses", diz ao "Le Parisien", sem temer possíveis exclusões dos 12 clubes envolvidos da Liga dos Campeões.

"Estamos disponíveis para nos sentarmos e falarmos com a UEFA. De qualquer modo as ameaças deles não são sequer legais", responde quanto à possibilidade avançada de banir os emblemas da prova milionária.

"Não será uma liga fechada. Um quarto das equipas será renovado todos os anos. Existirão relegações todas as temporadas. Queremos oferecer o melhor futebol possível, que faça as pessoas sonhar. Vemos jovens cada vez mais interessados em videojogos e menos no futebol. Só nos podemos aproximar deles com grandes jogos, mas esses raramente acontecem. Também sabemos da frustração dos grandes jogadores: o Neymar sonhava enfrentar o Messi e não pôde por estar lesionado. Talvez nunca volte a ter a possibilidade de fazê-lo"; argumentou Laghrari.