06 de agosto de 2020
ATUALIZADO EM

Bale pediu para não jogar diante do City "por motivos pessoais"

A revelação foi feita pelo treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane

Redação

Gareth Bale está a ter uma época algo atribulada no Real Madrid, com a utilização mais baixa desde 2007/08 (20 jogos) e alguns casos à margem das quatro linhas.

Desta feita, Zidane revelou que conversou com o avançado galês e que este preferiu não ser convocado para a partida desta sexta-feira, com o Manchester City. Na primeira mão dos oitavos de final da Champions, a equipa de Pep Guardiola venceu por 2-1 no Santiago Bernabéu.

"Dizem-se muitas coisas e temos uma relação de respeito de treinador-jogador. É uma conversa privada, só posso dizer que preferiu não jogar. O resto é entre mim e ele", afirmou o treinador do Real Madrid, sem ceder perante a insistência dos jornalistas.

"Não me decionou e não te vou contar nada. É a terceira pergunta sobre o Gareth. Respeito-o muito e aos outros, e estas coisas têm que ficar no balneário", acrescentou Zidane, que também quis falar sobre o futuro do extremo em Madrid.

"Não sei. Por agora é jogador do Madrid, não muda nada em reação a isso. Preferiu não jogar e isso é a única coisa que posso dizer."