03 de julho de 2020
ATUALIZADO EM

"Qualificação para a Liga Europa através da Champions é um castigo para os perdedores"

André Villas-Boas, treinador do Marselha, conseguiu a presença na Liga dos Campeões na época 2020/21 e diz que o objetivo é passar aos oitavos de final da prova. O terceiro lugar, que dá acesso aos 16 avos de final da Liga Europa, não é um bónus, considera o português.

Redação

Após três anos de ausência, o Marselha prepara-se para regressar à Liga dos Campeões e André Villas-Boas explicou, ao site do clube, que isso acontecerá com ambição de atingir os oitavos de final e não pretende que se repita o fracasso de 2013/14, com seis desaires na fase de grupos.

"É um grande desafio, será uma experiência para todos. Mas não se pode enfrentar a Liga dos Campeões sem pensar nos oitavos de final e em passar a fase de grupos. A qualificação para a Liga Europa não é um bónus, é um castigo para os perdedores. O objetivo será passar a fase de grupos. Podemos cair num grupo que pode ser difícil e quero encarar a Liga dos Campeões com responsabilidade, mas não com obrigação de nos qualificarmos para os "oitavos"", afirmou o técnico português, cujo Marselha estagia no Algarve até 11 de julho.