14 de agosto de 2020
ATUALIZADO EM

Bayern goleia Barcelona por números impensáveis e segue para as meias-finais

Bayern goleou o Barcelona por 8-2

Redação

Um resultado impossível de adivinhar, porventura, mas bem real. O Bayern goleou o Barcelona, por 8-2, apurando-se para as meias-finais da Liga dos Campeões. Um jogo para a história, com certeza.

No embate entre os dois únicos vencedores da competição presentes na inédita final a oito, os alemães chegaram ao intervalo a vencer por 4-1, com golos de Thomas Müller, aos quatro e 31 minutos, o croata Perisic, aos 22, e Gnabry, aos 27, depois de os catalães terem chegado à igualdade, com um golo na própria baliza do austríaco Alaba, aos sete.

O uruguaio Luis Suárez ainda reduziu para o FC Barcelona, aos 57, mas Kimmich, aos 63, o polaco Robert Lewandowski, aos 82, e o brasileiro Philippe Coutinho, aos 85 e 89, fixaram o resultado final em 8-2 a favor dos octocampeões alemães.

O Bayern Munique, campeão europeu em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013, vai disputar um lugar na final da "Champions, frente ao vencedor do derradeiro embate dos "quartos", entre Manchester City e Lyon, que vão defrontar-se no sábado, no Estádio José Alvalade.

O outro finalista vai ser o vencedor do jogo entre Leipzig e Paris Saint-Germain.