24 de setembro de 2020
ATUALIZADO EM

Campos da Academia Cristiano Ronaldo terão novos nomes: Figo, Futre e mais

Sporting anunciou que os diferentes campos da Academia terão os nomes de antigas glórias do clube.

Redação

Depois de "rebatizar" a Academia do clube como Academia Cristiano Ronaldo, o Sporting anunciou que os campos do complexo desportivo de treino e formação passarão a ter os nomes de outras velhas glórias leoninas.

"Os campos da Academia Sporting, em Alcochete, em breve oficializada Academia Cristiano Ronaldo, vão receber o nome de várias lendas, referências e jogadores formados no Sporting. (...) Assim, se o estádio do complexo em Alcochete já tem o nome de Aurélio Pereira, o conhecido 'senhor formação', os restantes campos vão honrar sete figuras ímpares como Vítor Damas (campo n.º 2), Manuel Fernandes (campo n.º 3), Hilário da Conceição (campo n.º 4), Cinco Violinos (campo n.º 5), Luís Figo (campo n.º 6), Rui Jordão (campo n.º 7) e Paulo Futre (campo n.º 8)", refere o Sporting.

"Desta forma, tanto os jovens leões da formação como as equipas profissionais masculinas e femininas vão cruzar-se diariamente com nomes e caras que tanto fizeram por um emblema que se quer tão grande como os maiores da Europa", justifica o clube de Alvalade.

De recordar que a atribuição do novo nome à Academia de Alcochete levantou polémica junto do Nacional da Madeira, que já tem um centro de formação batizado com o nome do astro português: o Cristiano Ronaldo Campus Futebol.