14 de setembro de 2021
ATUALIZADO EM

"Champions? Não penso para além do jogo do FC Porto. Cada erro se paga"

Declarações de Diego Simeone, esta terça-feira, na antevisão à receção do Atlético de Madrid ao FC Porto, agendada para as 20h00 de quarta-feira.

Redação com Lusa

O treinador Diego Simeone fez esta terça-feira a antevisão à receção do Atlético de Madrid ao FC Porto, agendada para as 20h00 de quarta-feira, na primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Finalistas vencidos em 1973/74, 2013/14 e 2015/16, os colchoneros regressam à principal prova europeia de clubes com o estatuto de campeões espanhóis, procurando conquistar o único título em falta no reinado de "El Cholo" desde 2011/12 em Madrid.

"Não penso para além do jogo de amanhã [quarta-feira]. O caminho faz-se caminhando. Conhecemos a competência e dificuldade neste grupo com grande equilíbrio. Centro-me na competição, que é muito dura e em que cada erro se paga", finalizou Diego Simeone, privado no treino matinal do lateral inglês Kieran Trippier, devido a problemas gástricos.

Ausente por castigo estará o central montenegrino Stefan Savic, um dos elementos do eixo defensivo, a par do uruguaio José María Giménez, conhecedor do lastro do FC Porto, que afastou a Juventus em 2020/21 e "caiu" por um golo nos "quartos" frente ao Chelsea, "carrasco" do Atlético de Madrid na ronda anterior, a caminho do segundo cetro europeu.

"Fez uma grande Liga dos Campeões na época passada e tem uma grande equipa este ano. Sabemos que vai ser um jogo difícil, como são todos na Champions, especialmente o primeiro. Na fase de grupos, cada ponto é importante, ainda por cima quando jogamos em casa. Temos de fazer o nosso jogo e tratar de conseguir os três pontos", apontou.

Embora o recente regresso do dianteiro francês Antoine Griezmann (ex-Barcelona) "potencie o grupo", o companheiro do avançado português João Félix e do defesa brasileiro Felipe e do médio mexicano Héctor Herrera, ambos ex-atletas do FC Porto, alertou que o líder da Liga espanhola, a par de Real Madrid e Valência, tem de crescer.

"Queremos vencer a competição que nos colocam à frente. Preparámo-nos para isso. Temos um grande plantel, com muitíssimos nomes, mas ainda precisamos de criar uma equipa em que os homens estejam por cima dos nomes. Isso vai definir se poderemos ganhar ou não", concluiu José María Giménez, na mesma conferência de imprensa.